sábado, 6 de março de 2010

"O Reportório do nosso Convidado"


Pela mão da Escola Primária do Olival, (por onde os filhos, um passou e outro vai passando), vem chegando os convites para participar na “Hora do Conto”, iniciativa integrada noutra maior, “A semana da leitura”.

Pelo 3º ano se aceita o convite, com enorme prazer, lá em casa, sempre com a participação do Gil, e dramatizando as histórias, baseadas na vivência do dito aluno.

Este ano, “O Reportório do Nosso Convidado”, entrevista em directo, do novo Canal Televisivo “ Azeitona Graúda” (clara evolução do jornal escolar local ”O Azeitoninha”), ao Sr. Ernesto Esperto Sabichão.

Com a participação da plateia, na gestão das reacções ao desenvolvimento da peça, (palmas, risos, apupos e silêncio) fez-se o trabalho de bastidores.

Recheada de improviso, que o directo não perdoa, chegou-se ao final com os respectivos aplausos, um pouco forçados pela tal placa “palmas”, energicamente erguida pelos braços dum assistente.

Chegou o momento sério:

-Grandes discursos não provam grande sabedoria!

Os professores, bem aproveitaram a mensagem para rebater os ímpetos, lá da turma!

Bem na muge para o “Sabichão”, lá de casa!

Notícia boa, ficou o convite para o próximo ano e possivelmente, o último. Pois o rapaz ruma para outras paragens.

Publicita-se para que se saiba das iniciativas que não se publicitam. Participámos, muitos pais e mães, numa actividade que dura vários dias e que o livro é o ponto central.

Voltaremos, assim esperamos, pois a iniciativa muito nos agrada e muito aplaudimos…




Sem comentários:

Enviar um comentário