quarta-feira, 7 de abril de 2010

...como vos entendo!...



Depois de alguns anos a pedalar nos montes e vales da zona centro, em passeios organizados pelas associações e grupos de amigos, no final de cada um restava quase sempre o sentimento de …”saber a pouco”, que foi aumentando com o tempo e de cada vez que lia relatos de viagens e aventuras ciclisticas, além do pôr-do-sol e das nossas fronteiras.

Assim se fez a primeira e mais algumas se seguiram. No retorno a casa, vêm-se diferente e, ninguém compreende porquê. Excepção aos que já participaram em algo parecido.

E vem este assunto porquê, perguntam vocês? Depois de alguns anos a azucrinar a seita BTTOPO com imensas histórias do arco-da-velha, decidiram eles partir à conquista de Santiago de Compostela. Bem o programaram, bem o fizeram!... A mim coube-me a tarefa de os levar ao ponto de partida (Porto) e ir buscar ao ponto de chegada (Santiago de Compostela).

21 de Março, 8 da matina, Sé Catedral do Porto, eis-nos no local de partida e a primeira setinha amarela ali bem à vista.

Verificam-se as bikes, mais isto e mais aquilo e, vontade de partir nem por isso, … deles! Que, eu, roía-me todo por dentro! O Lucas que me acompanhou, não aguentando, lá soltou…

- Oh Pai! Fixe, era… ir com eles!

Era, pois era! Pensei eu! Fica para outra vez!

Depois de uma foto da praxe, já com mais um elemento, um brazuca, de nome Gustavo, que ia começar também o caminho.

Lá partimos todos, eles a seguir as setas amarelas e eu, o GPS para casa.

Retomou-se o assunto no dia 26 para fazer o resgate da seita, agora com a companhia do Miguel, biker em sintonia neste assunto, doutras aventuras (Chemin St. Jacques e Irishtrip).

Chegados a Santiago, local de encontro, Catedral, embora tenha sido mais, tasca junto à Catedral, enquanto esperávamos.

E agora sim, quando nos encontrámos, começa o desenrolar de histórias e historietas, que se repetem em várias versões, coisas insignificantes, sem grande miolo (…a patita, patatas normales…), coisas que só fazem sentido para quem por lá passa…ou, passou…

- Como vos entendo, amigos! Estão de parabéns!...


3 comentários:

  1. Então grande Prisas, o Caruncho está parado? lol abraço

    ResponderEliminar
  2. ahahaha, Caro Vieira, antes pelo contrário, perece-me que o Caruncho está em crescendo! Obrigado1

    ResponderEliminar