
Nesta lista acresce, pessoalmente, os amigos, que crescem com as suas convicções, as suas particularidades, respeitando as decisões nem sempre coincidentes, mas de forma participativa.
Aqui para nós, as várias mudanças impostas no meu curto percurso de vida, natural de Angola e a vinda forçada no pós 25 de Abril, a inclusão num Colégio Interno, pois as dificuldades financeiras ditavam a necessidade dos Pais imigrarem, acabaram por determinar uma enorme capacidade de adaptação e a respectiva integração em novos grupos (essas cenas do Bulling, já existiam).
Aliado à crença de que o mundo que nos rodeia, deve estar sempre em plena mutação e nós somos o seu acelerador e ou o retardador, vários projectos se vão criando, sempre em contra corrente, irreverência quanto baste, união como pilar baseada em amizade, lealdade e trabalho de grupo.
A fórmula não é mágica, mas os seus resultados são-no na sua essência, fidelizam-se relações e amigos, uns mais ocasionais que outros, mas não se perde o discernimento.
Acabei por passar uma prova dos nove, um projecto político, com quatro meses de idade que ultrapassou o sufrágio eleitoral com nota positiva, o grupo de trabalho não me deixa admitir que perdemos, embora seja mais a modéstia que não nos deixa ganhar.
E neste processo de crescimento, porque decidimos todos os dias a aceleração da mudança, lembrei-me de analisar a postura dos meus amigos, quantas vezes me questionaram o que motivava, qual o rumo e ou objectivo, independentemente das convicções pessoais, neste caso político-sociais.
Com algumas decepções, outras, imensas revelações, também eu cresço interiormente, e no fim apenas resta um sentimento:
- Voltar rapidamente para casa e sentir o cheiro daqueles que raramente questionam, e que necessitaram de dar os Parabéns através de um sms. Depois de uma grande batalha sinto-me tão bem…em casa.
Como sempre, o Pedro de hoje não se reconhece no passado, a experiencia tolda-me a mente e cresço, amadureço, enriqueço e, espantosamente a minha vivência influencia também a experiencia de vida de quem me acompanha.
- Prémio mais do que suficiente… BEM HAJAM.
Sem comentários:
Enviar um comentário